ITAPETINGA: COMPRAR VEREADOR É VENDER A ALMA AO DIABO E VICE VERSA - Informe Itapetinga

Hot

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 22 de agosto de 2017

ITAPETINGA: COMPRAR VEREADOR É VENDER A ALMA AO DIABO E VICE VERSA

“PARCERIA” Executivo/Legislativo é a parte mais dispendiosa de uma gestão
Para início de conversa, o atual prefeito, Rodrigo Hagge, deve deixar de lado o discurso de que HERDOU UMA PREFEITURA SUCATEADA E ENDIVIDADA, pois esse é o argumento de todos os que assumem um mandato executivo municipal e, após oito meses, esse discurso é ineficaz, mesmo porque ninguém que está aí é inocente e sabia o problema que é gerir a coisa pública, mas em campanha ninguém lembra disso.
Depois, vem a famosa ação política de início de mandato, quando o prefeito se articula para “ter” a maioria dos vereadores da Câmara Municipal e para tanto o executivo tem que COMPRAR aqueles que são da oposição e AGRADAR aqueles que são da situação.  A moeda de troca é sempre a distribuição de cargos nas secretarias e órgãos da administração direta e indireta do Município.
Depois de TUDO AJEITADO, vive-se um dilema dos diabos: De um lado, o prefeito fica refém do vereador que ameaça sair da base ou não votar em projetos de interesse do executivo, caso perca os cargos e vantagens obtidas. De outro, fica o vereador que DISCORDA de muita coisa da administração, mas FICA DE BICO CALADO, pra não perder os cargos e as vantagens recebidas.
Entre os dois (EXECUTIVO E LEGISLATIVO) fica o eleitor, o povo, que sem representatividade na Câmara Municipal, vê o balcão de negócios descambar para uma política mesquinha e ordinária.
Mas aí se passam quatro anos, e esse eleitor, povo, população, garante o retorno dessa galera ao poder.
O atual prefeito está tendo mais dificuldades em ADMINISTRAR as vaidades e o apetite descomunal de alguns vereadores do que as próprias mazelas herdadas e criadas pela atual gestão.
Se falta dinheiro para EXECUTAR as obras em prol do povo, falta muito mais ainda para conseguir “AGRADAR” um bando de vereador mercenário. Aí, não tem governo  que decole…
Por Maurício Ghmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot